Cloud Computing
O conceito de computação em nuvem (em inglês, cloud computing) refere-se à utilização da memória e das capacidades de armazenamento e cálculo de computadores e servidores compartilhados e interligados por meio da Internet, seguindo o princípio da computação em grade. 1
O armazenamento de dados é feito em serviços que poderão ser acessados de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, não havendo necessidade de instalação de programas ou de armazenar dados. O acesso a programas, serviços e arquivos é remoto, através da Internet - daí a alusão à nuvem.2 O uso desse modelo (ambiente) é mais viável do que o uso de unidades físicas.3
Num sistema operacional disponível na Internet, a partir de qualquer computador e em qualquer lugar, pode-se ter acesso a informações, arquivos e programas num sistema único, independente de plataforma. O requisito mínimo é um computador compatível com os recursos disponíveis na Internet. O PC torna-se apenas um chip ligado à Internet — a "grande nuvem" de computadores — sendo necessários somente os dispositivos de entrada (teclado, mouse) e saída (monitor).

Amazon EC2
O Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2) é um serviço da web que fornece capacidade de computação redimensionável na nuvem. Ele foi projetado para facilitar a computação em nuvem na escala da web para os desenvolvedores.

Billing Forecast
Controle de utilização de recursos em Cloud e projeção de gastos de acordo com utilização.

AWS Auto Scaling
O Auto Scaling ajuda a manter a disponibilidade do aplicativo e permite aumentar ou reduzir a capacidade do Amazon EC2 para cima ou para baixo de forma automática, de acordo com condições definidas. Você pode usar o Auto Scaling para ajudar a garantir que está executando número desejado de instâncias do Amazon EC2. O Auto Scaling também pode aumentar automaticamente o número de instâncias do Amazon EC2 durante picos de demanda para manter o desempenho, e diminuir a capacidade durante períodos ociosos para reduzir os custos. O Auto Scaling é adequado a aplicativos que têm padrões de demanda estáveis ou que experimentam variações horárias, diárias ou semanais de utilização.
